Solicite uma proposta

Blog

DICAS PARA RELAXAR ANTES DO CASAMENTO

Categoria: Dicas

O dia do casamento para muitos é um dia que gera ansiedade, nervosismo, stress, pensando nisso pesquisamos dicas que possam ajudar vocês a amenizar essa situação conforme matéria do site inesquecível casamento.

Noiva zen: 10 dicas para relaxar antes do casamento

Por 

Você já riscou quase todos os itens da checklist. A cerimonialista garante que está tudo sob controle e que pode ficar tranquila. Fato é que o dia do casamento está realmente chegando e vive contando as horas, os minutos, os milissegundos e …? Como relaxar antes do casamento?

O GRANDE DIA CHEGOU E AGORA? Você nem acredita, mas a maratona dos preparativos acabou e tudo o que resta é apenas relaxar para viver o seu momento. É hora de se desconectar um pouco da agitação pré-casamento e cuidar da tríade – mente, corpo e alma.  Ou seja, o desafio é deixar a tranquilidade tomar conta e se  entregar a um novo status: noiva zen.

Não é fácil! Afinal, há um turbilhão de pensamentos, hipóteses e possibilidades de imprevistos pairando na sua cabeça. A gente sabe e entende! São preocupações para todos os lados. Okay, está perdoada. Porém, nosso papel é afastar todo o negativismo e orientá-las para que o dia da noiva seja perfeito do início ao fim.

O termo japonês “zen” está ligado à pratica da meditação contemplativa. Em uma linguagem mais informal, significa calma, harmonia, equilíbrio e concentração. Virtudes que toda noiva precisa incorporar no dia do casamento. Vamos lá?

1. Confie no seu cerimonial

Você contratou seu “anjo da guarda” que prometeu escolher os melhores fornecedores do mercado de acordo com o perfil dos noivos, certo? Agora é hora de confiar! O cerimonialista Roberto Cohen alerta que a escolha de profissionais que transmitam confiança e segurança garante a tranquilidade da noiva e nós assinamos embaixo.

2. Alimentação nota 10

Regime na semana do casamento? NEM PENSAR! Nada de jejum, nada de dieta dos pontos, nem da proteína, nem da sopa. Coma com equilíbrio e tente intensificar a carga de exercícios físicos para liberar bastante serotonina (o hormônio da felicidade!).

3. Programe cada dia da semana com atividades “leves”

 Agende os compromissos essenciais! Faça limpeza de pele para remover as impurezas e hidratá-la com, pelo menos, cinco dias de antecedência. Isso evita o risco de ficar com o rosto marcado. Fazer unha e depilação também entram na lista.

4. Leia!

Se você é fã de livros, já sabe que eles ajudam a aliviar as tensões da mente, certo? Caso esteja muito agitada durante a semana, por que não parar um pouco e ler um capítulo daquele romance que você adora? Faz toda diferença!

5. Prepare seu kit para levar no dia da noiva

Melhor fazer uma listinha para lembrar de tudo! Brincos, cordões, alianças, perfume, terço, sapatos, peças íntimas, carregador… Liste até os objetos pequenos que não podem ser esquecidos, combinado?

6. Planeje um superdia da noiva 

Segundo a noiva Priscila F. Ribas, “bom humor e a calma ajudam a ficar mais linda e radiante no dia do casamento”. Então, crie um ambiente leve e animado. Converse com a maquiadora, faça piadas com a cabeleireira, divirta-se com o fotógrafo no making of e chame algumas madrinhas para se arrumar com você. Mas atenção! Roberto Cohen dá um conselho quanto a esse último ponto: “Evite colocar um exército de madrinhas para se arrumar com você! Por mais queridas que sejam, elas podem acabar tumultuando o ambiente e o tempo passa rápido”, alerta. Outro ponto é pensar em quantas pessoas o espaço escolhido para se arrumar comporta, ficar apertada só vai gerar incômodo.

7. Invista em todos os tipos de massagens

Elas funcionam! As massagens anti-stress utilizam uma técnica através de movimentos deslizantes e suaves e ainda combate sintomas como irritabilidade, falta de concentração, tensões musculares e baixa circulação sanguínea. Outra dica é a aromaterapia, que aproveita os óleos essenciais 100% puros para dar um up na disposição física e mental.

8. Desconecte-se!

Prepare-se para uma enxurrada de mensagens de felicitações na véspera e no dia do casamento. Nada contra, mas que tal deixar o celular de lado um pouco? Esqueça as redes sociais para evitar possíveis preocupações. Concentre-se no dia lindo que está por vir!

9. Dê uma fugidinha com seu noivo na véspera. Por que não?

A gente sabe que não é muito comum. Parece impossível, mas não é. Vocês não precisam ir para tão longe, mas nada mais justo do que celebrarem a última noite “solteiros” com um jantar romântico. A noiva Dominique Gorini fez isso e adorou!

“Na noite anterior ao casamento, resolvemos dar uma fugida a dois para um drink, um jantar, boas risadas e muita cumplicidade sem preocupações, sem horas e compromissos”

 

10. Fique nas nuvens!

Infelizmente não temos o controle de tudo. Imprevistos realmente acabam surgindo. Possíveis eventualidades podem aparecer, por isso é importante estar flexível às mudanças e dar autonomia para que os fornecedores resolvam os problemas. Porém,  o mais importante é: escolha ser uma noiva zen e feliz em vez de se entregar ao desespero e às crises de ansiedade. O dia é seu, foram meses de construção do sonho e você merece paz de espírito! Keep calm and relax!

“Não deixe que nada saia fora do esquema. Por exemplo, se a flor do seu buquê não for exatamente aquilo que você queria, não permita que isso seja maior que você” – Roberto

 

Comente aqui!

Seu comentário é muito importante para nós. Separador

Olá, podemos conversar?

Vamos marcar uma conversa para que possamos apresentar ainda com mais detalhes o nosso trabalho, será um prazer!